segunda-feira, 28 de março de 2011

Cortinas


Cortina do meu quarto








































Nesta cortina não foi usado o forro: assim, apesar das cores fortes, a transparência mantém a leveza dos tecidos. Com alças passantes, as peças deslizam em um varão de bambu de 2 m de comprimento. Mas atenção: as alças passantes para varões são práticas, mas pouco aconselhadas em cortinas maiores, em que ficam pesadas para correr.


Presa ao teto, a persiana de alumínio (Luxaflex) filtra a luz e aparece combinada com os xales fixos de organza de seda (Empório Beraldin). A sobreposição suaviza a frieza do metal, na opinião de Roberto Negrete, autor do projeto. A cortina de 2,80 m de altura é presa em trilho suíço. Mais uma vez, a prega americana surge como a eleita.





















































































2 comentários:

  1. olá cris!
    tenho portas de correr em vidro que gostaria de por cortinas, mas não sei como fazer, pois as paredes onde estas portas estão ficaram com o pé direito de quase 4 metros... então como deves ser essas cortinas? presas no teto ou logo acima das portas? tenho medo de ficar estranho...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Cê.
    Visualmente fica muito mais bonito colocar a cortina do teto ao chão, da amplitude ao ambiente. Use um tecido simples e leve, fica mais fácil pra abrir e fechar; A cortina romana também fica muito bonita nesse tipo de ambiente.
    Bjs
    Cris

    ResponderExcluir