sábado, 15 de janeiro de 2011

Espelhos























 








































Espelho quebra-cabeças


Espelho Aranha


O calor do cobre
O living de Dado Castello Branco na Casa Cor São Paulo 2008 apostou nos reflexos proporcionados pela estante . A peça, feita conforme as necessidades do projeto, tem fundo e módulos espelhados e prateleiras de liga metálica, que garantem o movimento visual. “Escolhi espelhos de cor bronze para criar um efeito mais quente”, explica o arquiteto.



Reflexo com glamour
Na sala de jantar da Casa Cor São Paulo 2008, Fernando Piva explorou os espelhos para conferir requinte ao ambiente. Assim, módulos bisotados (64 x 68 cm, da Guardian, com execução da Amaral Vidros) revestiam a parede da bancada de mármore rosso lepanto (Pantanal). “Fragmentar as peças e ter bisotê no acabamento é um recurso que traz sobriedade”, explica o profissional, que também optou pelos espelhos para corrigir a proporção da sala, demasiadamente estreita



Espelho sobre espelho
A fim de amenizar a sensação de confinamento do lavabo de 2 m , o arquiteto Cláudio Nomerowska revestiu a parede da bancada da pia com uma folha de espelho. Para arrematar, as demais paredes ganharam papel de parede da Wallpaper (Saphire, ref. SPH 243). “A moradora tinha um belíssimo espelho, que coloquei sobre a parede espelhada, dando mais graça ao lavabo".



Atmosfera romântica
No quarto do casal, Patrícia Anastassiadis usou espelhos para ampliar o espaço e dar movimento à decoração. Uma placa de MDF instalada a 12 cm da parede foi revestida de espelhos (68 x 68 cm, da Comovil) com acabamento bisotado. “Por trás do painel, a iluminação com lâmpadas fluorescentes traz um clima intimista.” Na parede lateral, o espelho veneziano da Blue Gardenia arremata o estilo romântico do ambiente.



Efeito contínuo
Embora o quarto seja grande, a arquiteta Karina Nehemy Fontana instalou uma folha de espelho (80 cm x 1,90 m, da Valpan) atrás da cômoda espelhada. “A intenção foi valorizar e prolongar, para além da parede, os nichos de 32 cm de altura e 21 cm de profundidade”, diz. Mas ela alerta: “Antes de instalar um espelho no dormitório, tenha o cuidado para que ele não reflita as pessoas o tempo todo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário