domingo, 24 de julho de 2011

Festa - Chá de Bebê menino

A decoração festiva segue um estilo moderno. Na mesa, predominam cores vibrantes, como azul e vermelho


Enfeitado com fitinha, o alfinete de fralda virou porta-talher temático


Um par de meias imita tênis de menino grande. Sobre um charmoso tambor de brinquedo


A sopa fria foi oferecida em bowls, com guarnição de rabanetes em colherzinhas


Para comer, enfeitar e até brincar, biscoitos em forma de letras dispostos em taças. Se o nome do bebê já estiver decidido, dá para deixá-lo escrito


A salada tem flores comestíveis e é servida de uma maneira inusitada: em copos americanos


Minigarrafas que lembram as antigas de leite ou jarras de vinho foram usadas na hora de servir o suco. Os canudos coloridos dão o toque final


O Spritz, drinque que mistura espumante, laranja e Aperol – um aperitivo italiano menos amargo e menos alcoólico do que o Campari –, pode ser servido em copinhos próprios para pinga. Como é leve, até a grávida pode provar


Acomodados em forminhas de cor azul-bebê, os cupcakes ganharam cobertura de chantilly e confeitos de chocolate em tons mais fortes


Caprichosamente embalados, os docinhos foram servidos em travessas colocadas em uma estrutura de ferro de dois andares


Mimo para os convidados: dentro do envelope de tecido, fechado com alfinete, minichocolate com a frase "New baby chef" na embalagem


Outra lembrancinha: caixas estampadas recheadas de pipoca doce com chocolate. Para arrematar, etiquetas decoradas com motivos ligados ao bebê


Dispostos em um vaso de vidro, espetados em uma base de musgo, pirulitos enfeitados com laços de fita. Depois, ficam como mais um presente para os convidados


Fonte: Revista Casa e Jardim

Dicas para organizar sua festa de casamento

Saindo um pouco do tradicional

A personalidade dos noivos conta – e muito – na decoração da cerimônia e da recepção. Veja como montar a sua festa, seja ela no campo, em casa ou no bufê.

O seu sonho aconteceu. Do dia para a noite, você está noiva e as dúvidas logo começam a surgir. Quando marcar a data? Onde será a cerimônia? E a lista de convidados? O ideal é que o planejamento para a cerimônia comece com no mínimo três meses de antecedência. Afinal, é preciso contratar a banda, a equipe de fotografia e filmagem e encomendar os comes e bebes. Já os convites devem ser entregues mais perto da data, um mês antes do grande dia.

A primeira etapa do planejamento é decidir o estilo que a festa terá – e isso está ligado à escolha do lugar. “Tudo depende do tamanho do casamento. Em comemorações íntimas, com menos convidados, a casa dos noivos ou um bufê pequeno dá conta do recado. Com mais de 300 pessoas aconselhamos a locação de um espaço maior”, explica Renata Araujo Fongaro, da Bendita Festa. O vestido deve combinar com a ocasião. Se a ambientação é moderninha, encurte a barra do traje, abuse das rendas e escolha acabamentos sem brilhos. Ainda está em dúvida a respeito do cenário perfeito para a hora do sim? Veja as dicas a seguir:

Com vista para o jardim

Casamentos no campo estão na moda. Pertinho de São Paulo existem fazendas com infraestrutura para luxuosas cerimônias. Neste caso, a primavera é a época do ano mais aconselhável para a realização do evento, devido aos grandes períodos sem chuva e ao início da floração da maioria das espécies campestres. “A festa acontece durante todo o dia, até o final da tarde”, diz Renata. Para evitar o ataque dos indesejáveis pernilongos, prepare um kit de boas-vindas com protetor solar, repelente e leque. Deixe à vista também alguns produtos nos toaletes, caso alguém necessite. Na decoração, dê preferência a móveis de madeira e fibras naturais, que combinam com o estilo do cenário. Luzinhas de Natal pregadas em árvores ou em pergolados, além de luminárias de velas pendentes espalhadas no jardim, trazem charme e sinalizam o caminho aos convidados na saída da festança.


Dentro de casa

Se a sua casa tem um lindo jardim ou espaço de sobra para receber os amigos e a família, por que não utilizá-la como cenário para o casamento? Mas, para isso, a sua morada precisa de algumas modificações. O primeiro passo é abrir espaço para os móveis locados – como mesas, cadeiras e aparadores – e guardar o que não irá participar do evento. Certifique-se de que haja toaletes suficientes para atender à demanda e divida-os entre homens e mulheres (lembrando que o número maior de banheiros disponíveis fica com o público feminino). O almoço ou jantar pode ser servido de duas formas: da maneira informal (conhecido como "à americana"), em que os convidados vão até a mesa, ou formal, em que os garçons levam os quitutes. O último é indicado para casamentos menores, com um número reduzido de pessoas. Sobre um aparador, os doces ganham destaque especial quando dispostos em louças de tamanhos e formatos diferentes, intercaladas com flores.

Descolado até no bufê

Os bufês são de longe os locais mais cotados para sediar festas de casamento. O motivo é simples: eles comportam uma grande quantidade de pessoas e todos os itens necessários para o evento são providenciados pela própria empresa contratada – algumas incluem até mesmo os comes e bebes no pacote. E uma vantagem: os noivos ficam livres para personalizar o espaço como quiserem. Se a intenção é uma decoração descontraída, reduza a quantidade de mesas e espalhe pufes pelo salão. Não se esqueça de que o bar deve estar em um ponto estratégico, perto da pista e dos lounges. E quem disse que os arranjos precisam de flores? Folhagens verdes como os filodendros fogem das rosas convencionais e causam o mesmo efeito. “Com criatividade, dá para resgatar objetos esquecidos, como garrafinhas de vidro retrôs, que podem ser aproveitadas como vasos. Mesmo as folhas da samambaia podem entrar em cena”, aconselha a florista Sandra Bacchin, da Bem Florido.



Mais ideias. Inspire-se.

































Fonte: Revista Casa e Jardim